De dezembro a março, o verão dá as caras no Brasil e temos os meses mais quentes e amados do ano. E como ficam os cuidados com a pele nessa época de calor intenso?

Se você tem essa dúvida, se liga nas nossas dicas de como adaptar seu skincare para o verão: mostramos como manter a pele saudável, sem deixar de curtir o sol. Vamos lá:

1. Rosto sempre limpo

Independente da estação, manter o rosto limpo sempre vai ser a parte mais importante do seu skincare, porque o acúmulo de produtos e oleosidade obstruem os poros e não fazem nada bem para nossa pele.

Mas será que no verão precisamos lavar o rosto com maior frequência, já que transpiramos mais? Na verdade, não!

Manter esse cuidado duas vezes ao dia - pela manhã e a noite - continua sendo o suficiente para tirar qualquer impureza e controlar o sebo, sem gerar um efeito rebote. Então, aplique o sabonete facial, massageie levemente e enxágue bem. Não tem erro!

2. Aposte na vitamina C

Não é novidade que o sol pode envelhecer nossa pele, por isso, é preciso ficar bem atenta(o) no verão!

É nessa hora que a vitamina C entra em ação, por ser um antioxidante que ajuda a neutralizar os efeitos negativos do sol na nossa pele.

Com algumas gotinhas espalhadas pelo rosto, você garante uma proteção extra e prepara o terreno para receber os próximos produtos.

3. Mantenha a hidratação

O calor intenso do verão é maravilhoso para curtirmos dias de praia e piscina, mas também nos faz perder muito líquido, deixando nossa pele sensível e ressecada.

Para reverter ou evitar essa situação, é mega importante caprichar na hidratação, porque ela é uma das grandes responsáveis por um rosto viçoso e saudável.

Nesse caso, o cuidado é duplo, mas muito simples. Inclua no skincare um hidratante facial de textura leve 2 vezes ao dia e beba muuuita água para recuperar a hidratação perdida.

4. JAMAIS abandone o protetor

Outro reforço importantíssimo para essa época do ano é a proteção solar, seja para ficar em casa ou sair, essa etapa precisa fazer parte da sua rotina, viu?

Como já falamos, a exposição aos raios UV é extremamente prejudicial para a saúde da pele, podendo causar doenças, deixar seu rosto manchado e até envelhecido - mas dá para evitar!

Nossa dica é que você escolha um protetor com FPS (fator de proteção solar) entre 30 e 60, dependendo do tempo que ficará no sol, e lembre-se de reaplicá-lo a cada 2-3 horas. Assim, você fica protegida(o) e pode aproveitar o verão sem preocupações!

5. Explore maquiagens leves

O ideal para os dias quentes é apostar em makes mais leves, evitando produtos que derretam no calor ou aumentam a oleosidade do seu rosto.

Então, você pode substituir cosméticos cremosos por opções mais sequinhas, diminuir as camadas ou até arrasar de cara lisa. Até porque, com todos os cuidados anteriores, sua pele já estará MARA!

6. Escolha produtos refrescantes

Bora se refrescar enquanto cuida da sua pele? Existem vários cosméticos em gel, máscaras faciais e água termais que trazem uma sensação fresh para o rosto e são perfeitos para serem usados no verão.

Essa é uma etapa que não precisa ser feita todos os dias, diferente das outras, mas é uma ótima ideia para quando quiser aliviar o calor e curtir um momento de autocuidado.

Além desses cuidados para o verão, que tal conferir a rotina de skincare para seu tipo específico de pele. Bora lá?