Foto de capa: @brigittecalegari

Começo de ano tem cheirinho de tendências, não é mesmo?

E por mais que elas mudem sempre e você não tenha que usar nada só porque está na moda, é legal ficar por dentro do que tem feito e vai fazer sucesso entre as beauty lovers de plantão.

Seja para revirar os olhos ou adotar e se inspirar nelas, listamos a seguir as principais tendências de beleza para 2022, vem ver!

1. Rebeldia nos cabelos

Depois de toda a reclusão trazida pela pandemia (que ainda não acabou!), o que todo mundo mais quer é se expressar, ousar e ser feliz.

Esses sentimentos se traduziram na coragem de adotar visuais mais radicais, como o cabelo raspado, os polêmicos e estilosos mullets, camadas bem marcadas, fios platinados e até desenhos e pinturas cheias de personalidade - oncinha, que tal? As sobrancelhas platinadas também prometem marcar presença!

@manugavassi
@billieeilish
@beatriizsiqueira
@anendfor
@cajsawessberg
@linikeroficial

2. Penteados nas alturas

Quando o assunto é penteado, a tendência é que os fios assumam texturas naturais e o volume seja a grande estrela dos visuais: coques puffs, penteados altos e soltos, libertos e selvagens vão estar com tudo!

@tolaniav
@savana.sa
@anavitoria
@todecrespa

3. Makes brilhantes

A força do brilho na maquiagem este ano tem muitas origens: as influências da geração Z e da série Euphoria, o resgate à extravagância dos anos 2000 e até uma maior vontade de expressão em contraposição ao isolamento e dificuldades da pandemia.

Seja qual for o motivo, a questão é que as makes brilhantes vão bombar em 2022, nas sombras metalizadas, nos lábios glossy e também no strass e outras aplicações nos olhos.

@freyalamontphotography
Foto por @bhfotografias via @giovannsf
@alyssafior
@liisa.nikishina
@julig_makeupnails

4. Contorno labial

Seguindo a linha do retorno dos anos 90 e 00, o contorno labial está voltando em versões mais marcadas e outras bem esfumadinhas, muitas vezes combinadas com os lábios glossy. E além de tendência, esse look te deixa com um bocão!

@luisasonza
@caitssdarling
@hernameisgeorgie

5. Delineados ousados

Não é novidade falar de delineado gráfico, mas eles continuam em alta e evoluindo para formatos ainda mais ousados, criativos e estilosos. As cores são as aliadas perfeitas para compor esse tipo de visual e o céu é o limite na hora de criar os seus traços!

@_rayzabezerra
@kali.ledger
@sarahbrownphoto

6. Nail arts complexas e divertidas

As unhas passaram a ocupar um papel de acessório nos looks e nunca foram tão criativas! Mix de cores; texturas diferentonas; aplicações de pedras, adesivos e letras; desenhos e composições divertidas e cheias de detalhes são a promessa deste ano.

@thehangedit
@pleasing
@overglowedit
@chatter_nails
@kellyohstein

7. Fermentados no skincare

@m_marieli

Segundo o Google Trends, a busca por microbioma da pele cresceu mais de 5000% no último ano, junto com a procura por produtos de skincare contendo prebióticos e probióticos em suas fórmulas, o que continuará em alta e crescendo em 2022.

Cada vez mais, as pessoas estão buscando conhecer suas peles e cuidar delas de forma mais natural, saudável e profunda, de dentro para fora e com mais consciência e leveza.

8. Beleza com propósito

@meubetterday

Nessa mesma onda, nós temos o estabelecimento cada vez mais forte de produtos de beleza com fórmulas, processos produtivos, embalagens e estratégias guiadas por um propósito que vai muito além da aparência.

A beleza ultrapassou suas próprias barreiras e passou a vir acompanhada de preocupações e benefícios para o bem-estar e a saúde.

Movimentos como clean beauty e makecare, o uso da tecnologia como aliada e a sustentabilidade como pano de fundo são grandes destaques na beleza de 2022 e dos próximos anos!

E então, curtiu alguma tendência e consegue se ver adotando ela no seu visual ou rotina de beleza? Se quiser uma ajudinha com isso, talvez se tornar nossa assinante seja uma ótima ideia!