Nos últimos anos, temos acompanhado o lançamento de muitas marcas que têm em seu propósito a sustentabilidade, a inclusão e o equilíbrio entre a natureza e a tecnologia, reparou?

E essa tendência é mais do que bem-vinda, afinal, opções de cosméticos de qualidade e mais conscientes nunca é demais!

Por acreditarmos nisso, estamos aqui para te apresentar mais uma marca que dá match com esses princípios e acaba entrar para a nossa lista de parceiras, a SOU VOE.

Conversamos com as fundadoras, Alyne, Gabriela e Eliane, para saber mais da história e dos bastidores da marca e trouxemos todos os detalhes dos produtos SOU VOE que já estão no mercado. Vem ver!

O mundinho SOU VOE

Imagem: Reprodução Acervo SOU VOE

Foi da essência, dos valores e do trabalho de três mulheres empreendedoras que, em 2021, nasceu a SOU VOE. Seus produtos combinam o poder dos ingredientes naturais com ativos tecnológicos para criar fórmulas de alta performance e ao mesmo tempo simples.

“Muito antes de ser uma marca, a SOU VOE era um objetivo ousado de vida: ter um tempo para nós, inclusive durante a semana, o que parecia impossível dentro do mundo corporativo. Somos três administradoras que buscavam um propósito maior de vida e, mesmo sem conhecer a fundo o mercado de cosméticos, contamos com parceiros para tornar esse sonho uma realidade. Hoje, vemos que foi um ato de loucura decidir fazer essa mudança em plena pandemia, mas tínhamos um desejo muito grande em trazer uma proposta nova e que seria positiva para as pessoas e para o mundo. Acreditamos no poder das pequenas mudanças e foi assim que começamos a nossa.”, contam as fundadoras.

A marca carrega no nome seus três pilares fundamentais: Vegano, Original e Ecológico e, a fim de democratizar a beleza e contribuir com o consumo consciente, deixa de lado os rótulos de gênero e tipos de cabelo, e reúne muito em poucos produtos.

“A nossa proposta é muito simples: você entende a propriedade dos ativos, seus benefícios e decide se o produto é adequado para você. Afinal, ninguém te conhece melhor que você mesmo.”, afirmam Alyne, Gabriela e Eliane.

E assim, a marca se destaca por seus cosméticos veganos, sem gênero, sem parabenos, petrolatos, toxinas e corantes, reciclados, recicláveis (e biodegradáveis!), e ricos em ativos naturais. Perfeitos para ressignificar pequenos rituais diários e se cuidar de forma simples, segura e sustentável!

Até então, a SOU VOE tem em seu catálogo apenas produtos capilares, divididos em duas linhas. A primeira é a ÁCIDO HIALURÔNICO que, segundo as fundadoras, é um símbolo de tudo o que elas sempre buscaram no mercado.

Imagem: Reprodução Acervo SOU VOE

“Depois de mais de um ano trabalhando em uma fórmula capaz de entregar resultados de alta performance para todos os tipos de curvatura (do liso ao crespo) e desenvolvendo uma fragrância que agradasse todos os gêneros, chegamos em uma linha completa de shampoo, condicionador e máscara com uma carga de vitaminas e nutrientes nano-encapsulados que são capazes de restaurar o cabelo de dentro para fora.”, relatam.

A segunda linha é a SUPREMO, que surgiu a partir de uma insatisfação e um grande sonho. “Quando olhávamos para o nosso banheiro cheio de produtos que prometiam coisas diferentes, nos sentíamos perdidas. Era uma infinidade de produtos e, no fim, não entendíamos nem o que estávamos fazendo com aquilo tudo. Foi assim, que desenvolvemos o Booster Reconstrutor SUPREMO ou, como gostamos de chamar, o nosso ‘Tudo em 1’.”

Vamos, então, conhecer de pertinho os produtos da SOU VOE que fazem parte dessas linhas e acabaram de chegar no catálogo Magenta?

Shampoo ÁCIDO HIALURÔNICO

Imagem: Reprodução Acervo SOU VOE

O ativo queridinho do skincare também pode ser um super aliado das suas madeixas, sabia? Neste shampoo, e outros produtos do catálogo da SOU VOE, o Ácido Hialurônico é protagonista. O seu cabelo vai ficar ainda mais lindo e saudável com o poder dessa fórmula:

Ácido Hialurônico, para hidratar, nutrir e recuperar; Extrato de Hibisco, para trazer brilho, resistência e prevenir o envelhecimento capilar; Proteína do Arroz, para proteger e reforçar a hidratação; e Nanoativos Reparadores, que reparam danos e repõem vitaminas.

Demais, né? E quanto ao uso, é só aplicar uma pequena quantidade sobre os fios molhados, massagear o couro cabeludo por uns 3 minutinhos e enxaguar.

Condicionador ÁCIDO HIALURÔNICO

Imagem: Reprodução Acervo SOU VOE

Aqui, nós temos o mesmo combo poderoso de ativos para garantir maciez, brilho e força da raiz às pontas, complementando a ação do shampoo com perfeição!

A fórmula vegana, livre de parabenos e petrolatos, e com uma super concentração de aminoácidos, vitaminas, proteínas e antioxidantes é ideal para uma rotina capilar completa e descomplicada.

Além disso, a fragrância dessa linha é um show à parte. Ela é exclusiva, inspirada nos aromas da natureza e, ao mesmo tempo, neutra e marcante. Impossível não se surpreender e se encantar <3

Máscara de Tratamento ÁCIDO HIALURÔNICO

Imagem: Reprodução Acervo SOU VOE

Fechando a linha capilar ÁCIDO HIALURÔNICO, nós temos a Máscara de Tratamento que, com seus nanoativos, levam vitaminas, hidratam e nutrem até a camada mais profunda dos fios.

Fora isso, a fórmula conta com estimulantes de colágeno e partículas que ajudam a reduzir a porosidade e recuperar os fios danificados. Ou seja, uma ótima escolha para complementar seu cronograma capilar.

Seu uso é indicado entre o shampoo e o condicionador, e é muito simples: basta aplicar a máscara no comprimento dos fios, deixar agir por mais ou menos 5 minutos e enxaguar. Rapidinho, o seu cabelo recebe um super cuidado e você conquista um resultado deuso!

Booster Reconstrutor SUPREMO

Imagem: Reprodução Acervo SOU VOE

Proteção térmica, solar e antipoluição, controle prolongado de frizz, prevenção de pontas-duplas e uma ação hidratante e fortalecedora para ninguém botar defeito. Precisa falar mais alguma coisa?

Na verdade, sim: o Booster Reconstrutor SUPREMO é riquíssimo em proteínas, vitaminas, aminoácidos e antioxidantes benéficos para os fios e super fácil de incluir na sua rotina, já que tem textura líquida e embalagem em spray.

E a Gabriela ensina: “Você pode usar ele todo dia, no banho como uma máscara líquida ou após o banho como leave-in. Ele também pode ser aplicado no cabelo seco e faz milagre se aplicado antes da atividade física! #FICAADICA”

Agora, fala a verdade: ficou com vontade de testar essas belezinhas por aí? Então, não deixe de acompanhar a SOU VOE para ficar de olho nos próximos produtos perfeitos que eles vão lançar e que nós já vamos te dar o spoiler para te deixar curiosa(o)!

“Nosso próximo lançamento (SPOILER ALERT) será uma linha de prebióticos que equilibra o couro cabeludo, alivia coceiras e descamações e garante hidratação e fortalecimento dos fios graças à Biotina e à Niacinamida em sua fórmula. Essa linha também terá um sabonete líquido PERFEITO para quem tem pele oleosa mas não quer abrir mão da hidratação. E em breve, teremos também a linha baby e kids com tudo o que nossos pequenos precisam e merecem para tornar a hora do banho ainda mais especial.”, compartilham as fundadoras.

TU-DO! Enquanto essas novidades não chegam, a boa notícia é que os produtos da SOU VOE que você conheceu aqui são parte do catálogo da Magenta e você vai poder receber e se apaixonar por eles assim como a gente.

Se você já é assinante, quem sabe a sua próxima box vem recheada com um SOU VOE? Agora, se você ainda não assina a Box Magenta, fica aqui mais um, ou melhor, quatro motivos para você mudar isso!