A maquiagem é uma aliada para você expressar quem você é e ela ocupa um papel de destaque dentro do mundo dos cosméticos. Pensando nisso, essa é mais uma das categorias contempladas no nosso catálogo de produtos escolhidos a dedo para você.

Hoje, aproveitando esse gancho, vamos te apresentar uma das nossas marcas de maquiagem parceiras, que está com a gente desde o comecinho da Magenta, em 2019. Estamos falando da essence cosmetics.

Vem conhecer um pouco da história da marca, seus produtos de maior destaque e aqueles que a gente ama e tem no catálogo e que fazem muito sucesso nas nossas boxes e pelo mundo afora!

A essência por trás da essence

Imagem: Reprodução Instagram @essence.cosmetics.brasil

Como dissemos, a essence é uma marca lá da Alemanha. Ela marca presença nas farmácias gringas, é a primeira na Europa em volume de vendas e tem produtos espalhados e amados pelo mundo todo.

No Brasil, sua atuação começou em 2018, logo com mais de 200 produtos no catálogo, ou seja, chegaram para arrasar e ficar.

E ficaram! A essence tem produtinhos que são sucesso de vendas por aqui e muita gente gosta pela enorme variedade, além da acessibilidade e do posicionamento da marca.

Todos os produtos da marca são cruelty-free e eles defendem a maquiagem autêntica, sem regras ou padrões, mas com muita cor e diversão.

“Adoramos exprimir a nossa personalidade, dar asas à criatividade e experimentar. Os nossos produtos são o resultado disso.”

O foco principal de atuação deles é mesmo a maquiagem, contendo diversos produtos inovadores e criativos para os olhos, face e lábios, mas também contam com uma linha para as unhas bem completa - falaremos melhor dela mais pra frente!

Ficou curiosa(o) para ver e conhecer os produtos da essence mais de perto? O nosso mini tour pelo catálogo deles começa agora!

Mais cor para o seu olhar

Imagem: Reprodução Instagram @natasharomasz via @essence.cosmetics.brasil

O nosso tour começa na linha de produtos para os olhos da essence que, como o título já deu o spoiler, é super colorida!

Dentro dela, eles têm sombras e paletas; lápis, canetas, máscaras e géis para sobrancelha; lápis de olho e delineadores; além de váárias máscaras de cílios.

Mas, quando o assunto é cor, o holofote fica mesmo nas sombras essence individuais e nos lápis Longlasting e Kajal. Vamos de resenha rapidinha desses protagonistas coloridos?

Sombra essence

Imagem: Reprodução Instagram @essence.cosmetics.brasil

A sombra é um dos produtos mais versáteis da maquiagem e com os tons e a fórmula da essence, as suas produções vão ganhar um novo nível. São 12 cores com pigmentação e duração power distribuídas entre acabamentos matte e metálicos. Além disso, elas têm um cheirinho delicioso de baunilha e garantem toda a praticidade dos compactos.

Lápis de olhos Longlasting e Kajal

Imagem: Reprodução Instagram @giucborelli via @essence.cosmetics.brasil

Essas duas famílias de lápis de olhos da essence são puro encanto: além dos básicos preto e marrom, você também encontra tons vivos e lindíssimos, sem contar que seu uso é super simples e a cor dura horas no olho. Life In Pink, Tu-Tu-Tourquoise, Beach Bum e Purple Rain são as cores mais amadas por aqui!

Mil e uma possibilidades de puro poder

Imagem: Reprodução Instagram @essence.cosmetics.brasil

Se antes o foco era na cor, aqui é no poder! Ou seja, vamos falar das diversas opções de delineadores e máscara de cílios da essence.

Começando pelos delineadores, o desafio é escolher só um. São 10 opções diferentes, com aplicadores e texturas variadas: caneta, ponta ultrafina, 2 em 1, etc. A certeza é que um deles vai ser perfeito pra você! Vale a pena explorar esse catálogo para achar o seu!

Passando para as máscaras de cílios, também não faltam opções - aqui temos até mais do que nos delineadores: 25 variações entre os mais diversos efeitos e durabilidades.

Agora, nesse caso, temos sim uma queridinha: a máscara I Love Extreme é só o produto mais vendido da marca em todo o mundo - tá bom pra você? Vem descobrir mais sobre ela:

Máscara de Cílios I Love Extreme

Imagem: Reprodução Instagram @essence.cosmetics.brasil

A I Love Extreme é uma máscara do tipo volumão, super pigmentada e com um aplicador extragrande para dar conta de preencher todos os cílios e deixá-los extremamente incríveis! Disponível em 4 versões: Volume Mascara, Volume Mascara Waterproof, Curl & Volume e Crazy Volume.

essence para uma pele de arrasar

Imagem: Reprodução Instagram @essence.cosmetics.brasil

Na categoria de produtos para o rosto, a marca contempla todo o momento da preparação da pele: partindo dos primers, passando pelas bases, corretivos, pó e bronzer faciais, iluminadores e chegando até os sprays fixadores de maquiagem.

Vários desses produtos são de longa duração, com boa cobertura e com uma ótima variabilidade de cores, para contemplar vários tons de pele.

Lábios cheios de cor e brilho

Imagem: Reprodução Instagram @essence.cosmetics.brasil

A linha de produtos labiais da essence conta com batons cremosos e matte em bala, batons líquidos matte, lápis para contorno de boca e glosses - uma coleção apenas em tons de nude e a queridinha Shine Shine Shine com tons variados e acabamento super brilhante.

Apesar de não ser tão extensa, essa categoria da essence é bem certeira, fácil de usar e de gostar! Bora saber mais sobre o hit dessa linha?

Gloss Shine Shine Shine

Imagem: Reprodução Instagram @essence.cosmetics.brasil

O gloss é um produto super versátil e este da essence é perfeito para qualquer hora! Ele conta com partículas de brilho lindíssimas e bem reflexivas, que vão deixar os seus lábios volumosos e irresistíveis. A textura é suave e agradável, o aplicador é prático e são 7 tons curingas que vão do transparente às cores intensas.

Cuidar das unhas nunca foi tão divertido

Imagem: Reprodução Instagram @essence.cosmetics.brasil

A linha Unhas da essence é bem rica: conta com 35 tons de esmalte, com estilos e acabamentos variados e uma embalagem lindinha (a tampa é da cor do esmalte!); bases e extra brilhos; removedor e lixas; além de um esmalte de tratamento fortalecedor e uma solução secadora.

Inovando sempre para você

Imagem: Reprodução Instagram @essence.cosmetics.brasil

E além desse vasto catálogo, a essence está sempre lançando novos produtos, ampliando as possibilidades do mundo da maquiagem e tornando-as mais acessíveis para todas nós.

Dois exemplos de lançamentos recentes e incríveis são a linha de bases veganas Pretty Natural, que têm cobertura média e efeito hidratante graças ao ácido hialurônico e o aloe vera da fórmula; e a linha Hello Good Stuff que são produtos clean beauty para o rosto.

Ou seja, com ela o seu skincare facial será livre de toxinas, ingredientes de origem animal, microplásticos, parabenos e óleo mineral, além de contar com fórmula 90% natural.

Fala sério se a essence não é demais? Se quiser ter a chance de receber um desses produtinhos deles junto com outros 4 cosméticos full size, é só entrar para o nosso clube e assinar a Box Magenta!