Com a pandemia, adotamos o hábito de usar álcool gel e lavar as mãos mais vezes ao dia, o que acaba ressecando e prejudicando a aparência da pele. Não dá pra ficar assim, né?

Vem com a gente conhecer os benefícios do creme de mãos, aprender a usar esse produtinho mágico e escolher a melhor opção para inserir na sua rotina!

Para que serve o creme de mãos?

Ao lado do rosto, pescoço e colo, as mãos são a região da pele que mais precisa de cuidados. Isso porque elas estão em constante exposição à radiação solar e podem sofrer bastante com fatores externos, como o clima e a poluição.

O creme de mãos ajuda a reforçar a barreira natural da pele, evita que a região fique áspera e ressecada, previne o envelhecimento precoce e ainda protege dos danos causados pelo sol. Perfeito, sem defeitos!

Pode usar hidratante corporal nas mãos?

Pode, mas o ideal é investir em um creme específico para a região. Cada parte do corpo tem suas características e necessidades, e usar o produto errado pode desencadear um efeito rebote ou até uma reação alérgica.

O creme de mãos é mais denso e possui ativos com alto poder de hidratação, além de ter uma fórmula não oleosa. Já o hidratante corporal pode ter outras funções, como reduzir manchas e estrias, e provavelmente vai deixar suas mãos com uma sensação mais pegajosa.

Como usar creme de mãos

O indicado é que você aplique o creme sempre que lavar as mãos e passar álcool gel, ou, pelo menos, duas vezes ao dia. O segredo é deixar guardadinho na nécessaire pra não esquecer de levar com você!

O processo é bem simples: é só pegar uma pequena quantidade de produto e espalhar fazendo uma massagem delicada no dorso e na palma das mãos. Lembre-se também de dar atenção para as unhas e cutículas, combinado?

Se sentir que precisa de mais hidratação, faça uma camada mais espessa ou aplique o produto após o banho para um efeito superpotente.

Só não vale usar água quente para higienizar as mãos, ok? Opte pela água fria ou morna para não correr o risco de ressecar a pele e aposte em produtos de limpeza com ativos suaves.

Como escolher um creminho para chamar de seu

Já sabemos que a pele das mãos é sensível e precisa de uma hidratação reforçada, por isso, a principal dica na hora de comprar o seu creme é evitar componentes agressivos e que promovem uma falsa hidratação, como os óleos minerais.

A textura deve ser escolhida com atenção: se você prefere um toque sequinho, opte por cremes mais líquidos ou em mousse; se precisa recuperar e regenerar a pele, invista em hidratantes espessos e nutritivos.

Se a sua pele é madura ou a região possui linhas bem marcadas, cremes com compostos pró-age, vitaminas e antioxidantes que devolvem a elasticidade são o match perfeito.

Por fim, não dá pra abrir mão da proteção solar! Combine o creme de mãos com o uso diário de filtro solar ou garanta que seu creminho tenha FPS na fórmula.

Quase sempre nos esquecemos do quão importante é o cuidado com as mãos, mas os benefícios desse hábito são pra vida toda. Pra completar a rotina, te convidamos a aprender mais sobre ele, o único e insubstituível protetor solar!