Anos de experiência, profundo conhecimento do cabelo brasileiro e muita paixão pelo universo da beleza: tudo isso resultou na Jacques Janine Professionnel, uma marca de produtos para o cabelo com linhas incríveis que carregam o DNA da JJ.

Sobre a marca

A Jacques Janine é uma marca de produtos de cabelo super conhecida e admirada, mas sua história começou com os salões de beleza que são referência no Brasil e no exterior. O casal de franceses Jacques e Janine, que se conheceram no Brasil, fundaram o primeiro salão em 1958 com o conceito de “beleza completa” como conhecemos hoje, um lugar em que é possível fazer todos os serviços de beleza e cuidados estéticos.

A partir daí, a marca Jacques Janine só cresceu e se tornou o que é hoje: o salão de beleza mais lembrado do Brasil e uma marca de produtos desenvolvidos por quem tem amplo conhecimento e experiência no assunto.

Selecionamos alguns produtos da marca que fazem parte do nosso catálogo para você conhecer melhor. Vamos lá?

Máscara Ultra Blond

Essa é a máscara queridinha de quem tem cabelo loiro e grisalho. Ela tem ação emoliente e nutritiva, que deixa os fios macios e brilhantes. A principal ação do produto é a neutralização de tons amarelados indesejáveis em cabelos loiros naturais, descoloridos, com luzes ou mechas.

Sua composição leva óleo de coco, que hidrata e recupera o aspecto saudável dos fios, e a vitamina E, que equilibra o pH e estimula o crescimento do cabelo. O resultado é um loiro ou grisalho platinado perfeito e ao mesmo tempo hidratado.

Uma característica super legal desse produto é seu tempo de ação: em apenas 3 minutos já é possível ver resultados, mas você pode deixar até 10 minutos se quiser um efeito mais intenso.

Máscara Cachos Perfeitos

Para quem tem cabelo ondulado, cacheado ou crespo, a máscara cachos perfeitos é a escolha ideal. Ela trata e hidrata profundamente enquanto disciplina os fios em todas as suas camadas, preservando a curvatura natural dos fios.

Sua fórmula nutritiva permite que os cabelos retenham mais hidratação, ao mesmo tempo que combate o frizz e o ressecamento. Tudo isso sem prejudicar o movimento do cabelo ondulado, cacheado ou crespo, que não pode ficar pesado.

A composição dessa máscara leva manteiga de karité, extrato de chia e extrato de linhaça, ingredientes que protegem, hidratam, diminuem o frizz e ainda estimulam o crescimento dos fios.

Máscara Hidratante

A máscara hidratante é indicada para todos os tipos de cabelo, principalmente os secos. Esse produto revitaliza os fios mais fragilizados, atuando nos pontos de porosidade e fragilidade da fibra capilar. Assim, o cabelo fica mais forte, flexível e luminoso.

Os componentes dessa máscara são um super diferencial. O extrato de algas marinhas melhora a circulação do couro cabeludo, evita a queda, combate a caspa e ainda combate a oleosidade. Além desse ingrediente, a máscara ainda tem aloe vera, creatina, vitamina E e Pantenol, componentes que deixam os fios mais resistentes.

O tempo de ação dessa máscara é de 10 a 20 minutos, com ou sem fonte de calor. Aplique uma boa quantidade sobre os cabelos úmidos, massageando os fios até a raiz. Depois do tempo indicado é só enxaguar!

Óleo Bifásico Hidratante

Imagem: Reprodução Instagram @jacquesjanine

Assim como a máscara hidratante, esse óleo também é indicado para todos os tipos de cabelo, especialmente para cabelos secos. Ele é ótimo para desembaraçar, hidratar e proteger os fios contra o calor.

Esse produtinho incrível é, na verdade, um blend de óleos e vitaminas que ajudam a reduzir o frizz, dão brilho e proporcionam sedosidade. Sua composição combina a proteína da seda, aminoácidos e vitamina E.

O óleo bifásico hidratante é um spray que deve ser aplicado no cabelo seco, em mechas finas, depois de secar o cabelo com secador ou naturalmente.

Se você se interessou por alguma dessas opções da Jacques Janine, fica de olho porque elas podem vir na sua próxima Box Magenta!

Quer saber como manter o seu cabelo sempre bonito e hidratado? Dá uma olhada no nosso guia sobre máscaras capilares.