Ficar por dentro das tendências do skincare é um dos nossos hobbies favoritos. Hoje a gente compartilha com você as principais técnicas, fórmulas, ativos e todas as novidades do clubinho!

Conheça os ingredientes e produtos que estarão (ou já estão!) nas prateleiras e comece a comprar melhor. Afinal, ninguém quer desperdiçar, né? Vamos lá:

1. Ácido Kójico

Pode esperar: esse ativo vai estrelar muitas fórmulas por aí. Derivado do vinho, da soja, do arroz e de outros alimentos, o ácido kójico é um excelente antioxidante e uniformizador da pele.

Tratamento de manchas, melasma e olheiras, redução de rugas e prevenção do fotoenvelhecimento são com ele mesmo. Tudo isso sem sensibilizar a pele!

2. Beta-glucan

Temos aqui outro ingrediente que promete bombar na indústria do skincare. O beta-glucan tem alto poder de hidratação, auxilia na regeneração das células, previne o envelhecimento e ainda melhora a aparência das linhas finas. Sensacional, né?

3. Multifuncionalidade

Quem não ama produtos multifuncionais? Chegou a vez deles brilharem! Fórmulas concentradas e personalizadas que permitem rotinas mais simples e efetivas são a grande aposta do momento.

4. Niacinamida

A niacinamida é uma vitamina do complexo B que faz maravilhas pela pele: estimula a renovação celular, previne o envelhecimento, controla a oleosidade, reforça a hidratação e reduz manchas e pigmentações.

Quem lida com oleosidade excessiva já conhece e ama esse ativo, mas a verdade é que ele funciona em todos os tipos de pele. Pode testar sem medo (com o acompanhamento dermatológico, é claro!).

5. Óleo de Buriti

Rico em antioxidantes e vitaminas, o óleo de buriti protege a pele dos raios solares, reduz a vermelhidão e a irritação, cicatriza espinhas e melhora a elasticidade da pele. Quem quer essa mágica na sua rotina de skincare levanta a mão!

6. Produtos fermentados

Os cosméticos fermentados vão dominar geral, pode ir se preparando. Mas é por uma boa causa: por conta da alta concentração de ativos, eles penetram na pele com mais facilidade e entregam resultados visíveis e eficazes.

Outro destaque dessa tendência é que os produtos duram mais tempo, permitindo uma beleza realmente sustentável.

7. Skin-icing

Conheça a tendência que vai potencializar os efeitos do seu skincare! Seja em fórmulas refrescantes ou tratamentos inspirados na crioterapia, as baixas temperaturas vão protagonizar as prateleiras.

A técnica skin-icing tem vários benefícios: melhora a circulação sanguínea, reduz inchaços e inflamações, trata a oleosidade e deixa a pele mais lisinha e iluminada. Quem mais quer pra ontem?

8. Skintimate

Já pensou em incluir cuidados com a região íntima na sua rotina de skincare? Essa prática vem ganhando cada vez mais destaque entre as marcas!

Estamos falando de produtos para higiene íntima, óleos de massagem, cremes para assaduras, esfoliantes corporais e outras variações de cosméticos. Passou da hora de investirmos nesse autocuidado, não acha?

9. Waterless

Os produtos waterless são resultado de uma tendência que começou há alguns anos: a beleza sustentável. Eles são uma solução encontrada pela indústria para reduzir a quantidade de água nas composições e gerar menos resíduos.

Sabia que, em alguns casos, a água ocupa até 80% das fórmulas? Além dos impactos ambientais, isso faz com que seja necessário muito mais produto para obter efeitos consideráveis!

Já tá de olho em alguma tendência? Por aqui, queremos testar pelo menos metade. Que essa lista sirva de inspiração e referência pra você encontrar produtos legais e montar uma rotina cada vez mais sua <3

Se não sabe como começar, conheça a Box Magenta! Somos o único clube de assinatura de beleza personalizado de verdade, que envia produtos e novidades escolhidas especialmente pra você.