Aqui na Magenta a gente trabalha com um time de marcas escolhidas a dedo para compor as nossas boxes e sempre oferecer o melhor para vocês.

E hoje, trouxemos um pouco mais sobre 5 marcas que a gente ama, são nossas parceiras e você precisa conhecer se ainda não conhece!

1. Alchi

Imagem: Reprodução Instagram @alchibrasil

Como primeira da lista, trouxemos a Alchi, uma marca brasileira, mais precisamente do Rio Grande do Sul, que é dona de um catálogo 100% autoral e contempla produtos de skincare, perfumaria e aromaterapia.

Somos apaixonados por beleza, bem-estar e pela natureza. Isto nos levou a desenvolver produtos que conciliam, dentro de cada embalagem, o extrato mais puro destas paixões.

Já falamos sobre a Four Elements, que é um dos braços da Alchi, mas a marca vai muito além e entrega produtos de altíssima qualidade, sustentáveis e inovadores que merecem o seu reconhecimento.

A marca conta com linhas veganas, 100% naturais, além de fragrâncias e formulações inspiradas no clima e na flora do sul do Brasil, mas que são perfeitas para qualquer pessoa que queira se reconectar com a natureza e viver muito mais que momentos de beleza, mas momentos completos e memoráveis.

2. Dailus

Imagem: Reprodução Instagram @dailus

Muita gente conhece e já usou os produtos da Dailus, mas nem todo mundo sabe a história e a super bagagem que essa marca carrega. Ela nasceu em 2006 e de lá pra cá vem dando um show de acessibilidade e representatividade.

A Dailus é democrática, inovadora, totalmente cruelty-free, tem um catálogo mega diverso e uma comunicação feita por e para quem ama maquiagem e beleza, livre de padrões e do senso comum que gira em torno desse universo.

Acreditamos em uma beleza democrática e movida pelas tendências da vida real. Desenvolvemos produtos com alta performance e preço acessível, para que os consumidores curtam todas as possibilidades que, sim, eles podem ter!

Só para você ter uma ideia: eles foram a primeira empresa nacional a lançar o batom líquido matte que ganhou o coração de muuuitas brasileiras e a lançar uma linha nude que respeitasse a beleza de cada tom de pele.

Eles também fundaram e mantêm o Instituto Dailus, um espaço criativo dedicado à democratização do ensino da beleza. Muito mais do que criar makes e esmaltes, a Dailus torna o meio da beleza mais humano, divertido e inspirador!

3. Nick Vick

Imagem: Reprodução Instagram @nickvickcosmetics

Mais uma marca nacional que vale a pena conhecer! A Nick Vick é totalmente focada em cabelos e tem linhas super diferenciadas e completas para você cuidar das suas madeixas da limpeza à finalização.

A ideia não é apenas dar opções de novos produtos, mas proporcionar uma experiência inesquecível que ajude a valorizar ainda mais a beleza feminina, deixando os fios hidratados e revitalizados.

Os ativos presentes nas fórmulas dos produtos são 100% naturais e rigorosamente selecionados e a marca ainda conta com a tecnologia para oferecer os melhores resultados, tratando e protegendo os seus fios.

Seu catálogo se divide em 3 linhas: Nutri, Alta Performance e Antifrizz.  A linha Nutri te ajuda no cuidado diário com o seu cabelo sem agredir a beleza natural dele; a linha Alta Performance promove um resultado de salão; e a linha Antifrizz garante o cuidado ideal para cabelos ondulados, cacheados ou crespos.

4. Lacre 21

Imagem: Reprodução Instagram @lacre21

A Lacre21 é puro entusiasmo e diversão! A marca é jovem, moderna, tem embalagens super cool, além de produtos atuais, coloridos e feitos para quebrar barreiras e revolucionar a indústria da maquiagem.

Além disso, todos eles são cruelty-free e 58% do catálogo tem também uma fórmula vegana. São representativos na comunicação da marca e contam com um lado artístico único.

Vendemos mais que beleza, vendemos maquiagem como forma de expressão e arte, nos preocupamos em criar produtos que ao invés de ocultar, realçam quem você realmente é.

Vale muito a pena conhecer as makes e produtos para a pele da Lacre21, além de se inspirar com o feed lindo e criativo deles no Instagram.

5. Natura

Imagem: Reprodução Instagram @naturabroficial

A Natura é figurinha carimbada na rotina de beleza das brasileiras e não à toa é a maior multinacional de cosméticos do país. Ela está no mercado desde de 1969 e você pode imaginar quanta história existe nesses tantos anos.

Apesar de grande e conhecida, a Natura merece estar na nossa lista pelo seu compromisso com o ambiente e em deixar o mundo mais bonito, sua comunicação mega representativa, sem falar no seu catálogo riquíssimo e seus produtos de alta qualidade.

Desde 2006, a Natura não realiza testes em animais, entendo esse posicionamento como essencial para os valores da marca e conquistando as certificações Leaping Bunny e B Corp.

Também se tornou membro da UEBT (Union for Ethical Biotrade), garantindo o uso de ingredientes naturais obtidos com respeito pelas pessoas, a floresta e a biodiversidade, e desenvolveu diversos programas e estratégias para reduzir o impacto ambiental de seus produtos e conservar florestas e recursos.

Falando em termos de catálogo, a Natura também nunca parou de evoluir e inovar. Seu mais recente investimento no mundo dos cabelos rendeu uma linha incrível, vegana, que a gente ama e incluiu em várias boxes desde então: a Natura Lumina.

Você provavelmente já conhecia a Natura, mas talvez não sabia de tudo isso, né? E as outras marcas? Já pode seguir no Instagram e acompanhar, pois são todas demais!

E essas são apenas algumas das marcas que amamos usar, ter como parceiras e indicar. Quem já está querendo a parte 2 deste post por aí?