Você conhece os benefícios dos óleos essenciais? Eles são produtos naturais, extraídos das plantas, altamente concentrados e que oferecem diversas propriedades e usos para a nossa saúde e beleza, ok?

E foi levando em conta todo esse poder dos óleos essenciais e da aromaterapia que a Four Elements surgiu e elaborou o seu catálogo. Neste post, você vai conhecer a história, o propósito e os produtos dessa marca incrível de aromaterapia cosmética!

Prazer, Four Elements

Imagem: Reprodução Instagram @usefourelements

A Four Elements é uma marca de aromaterapia cosmética que surgiu em 2020, idealizada pela farmacêutica Luiza Detanico e vinculada à Alchi. E se você está se perguntando o que exatamente é aromaterapia cosmética, a gente te explica!

Esse conceito da Four diz respeito à criação de cosméticos naturais que, além da função estética, ofereçam uma experiência aromática e de cuidado completo, do corpo físico e também da mente.

Em uma conversa com a Luiza, ela compartilhou que esse tipo de resultado é uma exclusividade dos óleos essenciais e é daí que vem o seu encanto e interesse por eles como ingredientes. “Somente os óleos essenciais possibilitam o cuidar integral, nenhum outro princípio ativo cosmético consegue fazer isso.”

E além de toda a potência trazida pelos óleos essenciais, as fórmulas da FourElements são naturais, veganas, livres de crueldade, óleos minerais, parabenos, silicones, corantes e fragrâncias sintéticas.

Os produtos da Four se dividem em duas linhas: Cuidar, focada em skincare e higiene pessoal, e Sinergias, com combinações poderosas de óleos essenciais para cuidar de si e energizar seus dias. Bora conhecer esse catálogo de perto?

Linha Cuidar

A linha Cuidar tem hoje dois produtos, mas que são super versáteis, apaixonantes e, claro, aromáticos. Vem conhecer cada um:

Bruma Aromática

Imagem: Reprodução Instagram @usefourelements

A Bruma Aromática Four Elements (100ml) é 3 em 1: limpa, hidrata e tonifica! Sua rica composição natural vai deixar sua pele perfumada e renovada. A fórmula contém Hidrolato de Pitanga, rico em vitamina C e antioxidantes que estimulam a renovação celular e regeneram a pele; Aloe Vera, que é mega hidratante, calmante, anti-inflamatória e cicatrizante.

E além disso, traz o Óleo Essencial de Lavanda como estrela do aroma e do cuidado da mente. Na pele, ele possui uma ação rejuvenescedora e calmante. Já o cheirinho garante uma sensação reconfortante e relaxante, equilibrando seus pensamentos.

Como usar: Aplique sobre o rosto para limpar, tonificar e hidratar a pele durante a manhã e a noite. Não é preciso enxaguar. Também é possível utilizá-la no corpo e nos cabelos para hidratar e dar aquele refresh.

Composição: Eugenia Uniflora, Aloe Barbadensis, Lavandula Officinalis Flower Oil, Benzyl Alcohol, Glyceryl Caprylate, Glyceryl Undecylenate

Creme Facial Aromático

Imagem: Reprodução Instagram @usefourelements

O Creme Facial Aromático da Four Elements é um hidratante poderoso de textura leve e delicada, que age estimulando a renovação e proteção natural da pele, gerando e prolongando a hidratação da pele e deixando-a macia, rejuvenescida e muito cheirosa.

O combo dessa fórmula conta com Óleo de Amêndoa Doce, Aloe Vera, Hidrolato de Pitanga, Genencare®, Derivados do Óleo de Oliva, Hemisqualane e, de novo, o Óleo essencial de Lavanda, que é o elemento-chave da aromaterapia oferecida pelos produtos dessa linha e o responsável por mandar o seu stress pra longe!

Como usar: Com o rosto limpo e seco, aplique o creme facial sobre a pele e espalhe com movimentos circulares suaves até o produto ser absorvido por completo.

Composição: Aqua, Disodium EDTA, HydroxyEthyl Cellulose, Glyceryl Stearate (and) Cetearyl Alcohol (and) Stearic Acid (and) Sodium Cocoyl Glutamate, Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil, Aloe barbadensis, Eugenia uniflora, Hydrogenated Farnesene Bisabolane Impurity, Betaine, Lavandula officinalis Flower Oil, Cetearyl Olivate, Sorbitan Olivate,Benzyl Alcohol, Glyceryl Caprylate, Glyceryl Undecylenate.

Linha Sinergias

Dentro da aromaterapia, as Sinergias são o nome de combinações harmônicas de óleos essenciais, tanto de seus aromas quanto de suas propriedades, e é exatamente esse o conceito dos produtos dessa linha. Ela se divide em três Sinergias perfeitas e exclusivas: Sinergia Despertar, Sinergia Relaxar e Sinergia Receber.

Sinergia Despertar

Imagem: Reprodução Instagram @usefourelements

A Sinergia Despertar combina os óleos essenciais de limão siciliano, hortelã-pimenta, alecrim e gengibre. O resultado é um aroma deliciosamente cítrico capaz de estimular a mente, melhorar a disposição e o ânimo. São quatro produtos nessa Sinergia:

Óleo Aromático: 100% elaborado com os óleos essenciais da Sinergia, perfeito para começar bem o dia, antes do trabalho, estudo e atividade física; aplique nas têmporas, pulso, atrás das orelhas ou nuca; inspire e expire profundamente.
Água Aromática: um aromatizador energizante para qualquer ambiente que se deseje este efeito; basta borrifar o quanto quiser e aproveitar o aroma e resultados.
Creme Corporal Aromático: hidratante leve que vai deixar sua pele naturalmente sedosa e perfumada, além de regenerar e nutrir profundamente; depois de aplicar no corpo, inale o aroma que restou nas palmas das suas mãos.
Shampoo Sólido 2x1: limpa e hidrata os fios, deixando-os macios e brilhosos; embalagem sustentável e formato prático para levar para onde quiser; indicado para todos os tipos de cabelo e também pode ser usado como sabonete.

Sinergia Relaxar

Imagem: Reprodução Instagram @usefourelements

A Sinergia Relaxar combina os óleos essenciais de capim-limão, laranja doce, lavanda e cedro. Seu aroma é delicado e suave, indicado para tranquilizar o corpo e a mente e garantir um momento de autocuidado super agradável e renovador. São três produtos nessa Sinergia:

Óleo Aromático: uma sinergia calmante para te acompanhar por onde você for e aliviar a tensão dos seus dias; aplique nas têmporas, pulso, atrás das orelhas ou nuca; inspire e expire profundamente.
Água Aromática: um splash perfeito para criar uma ambiente de relaxamento e calma em qualquer hora do dia, mas principalmente no seu quarto e travesseiro uns minutinhos antes de você ir dormir.
Óleo Aromático Multifuncional: perfeito para massagear e hidratar a pele ou complementar um banho relaxante; esse produto combina 12 óleos vegetais ricos em nutrientes, antioxidantes e ácidos graxos e por isso o nome multifuncional. Ele possui toque seco, absorve rápido e vai te presentear com uma pele macia, cheirosa e bem cuidada!

Sinergia Receber

Imagem: Reprodução Instagram @usefourelements

A Sinergia Receber combina os óleos essenciais de verbena, laranja doce, alecrim e cedro. O cheirinho desse mix é mega natural, cítrico, leve e alegre, ideal para elevar o astral e repor as energias. São três produtos nessa Sinergia:

Água Aromática: o aromatizador pensado para deixar qualquer ambiente mais agradável e pronto para receber pessoas queridas; basta espirrar pela casa e aproveitar o cheirinho e atmosfera acolhedora, tranquila e alegre.
Creme de Mãos Aromático: cadê as apaixonadas por creme de mão? Além de manter suas mãos hidratadas, esse creminho trata e previne irritações e traz aquela ajudinha da aromaterapia para manter a energia e o equilíbrio durante o seu dia.
Sabonete Líquido Aromático: limpa suavemente, rende bastante e hidrata a pele ao mesmo tempo - sem contar o efeito terapêutico do seu aroma que proporciona uma sensação de frescor, tranquilidade e alegria; para deixar na pia ou no box.

E então, curtiu passear pelo catálogo da Four e imaginar a delícia que é o cheirinho de cada um dos produtos? Garantimos que pessoalmente a experiência é incrível!

Se você estiver precisando de mais motivos para apostar em aromaterapia cosmética, vem conhecer os benefícios dos óleos essenciais - eles vão roubar a cena no seu skincare e no seu coração!