Foto da capa por @paolastk

As tendências da maquiagem mudam a todo momento, mas uma coisa nunca muda: a presença das cores nas produções. Que atire a primeira pedra quem nunca teve aquela paleta com várias sombras coloridas de pigmentação duvidosa… Ela é um marco na vida de quem ama maquiagem colorida!

De forma menos ou mais intensa, a cor sempre está ali, seja na sombra, no blush ou no batom. De uns tempos para cá, as cores mais puras e vibrantes ganharam um super espaço na maquiagem e aos poucos todo mundo começou a aderir a ideias mais divertidas e alegres.

Para quem gosta de uma vibe mais artística, as cores são um prato cheio, mas se você é do time das pessoas que preferem propostas mais clássicas, também tem como adicionar um toque de cor às suas makes. Dá uma olhadinha nessas inspirações:

1. Que tal combinar cores improváveis?

Foto por @karenbachini

2. Usar uma base neutra com um delineado colorido pode te surpreender

Foto por @evelynconversani

3. Também vale brincar com o formato do delineado

Foto por @juliarodrigues2

4. E com a intensidade da pigmentação

Foto por @savana.sa

5. Que pode ser fraquinha, dando um ar mais delicado

Foto por @brunamarianii

6. Ou super intensa, para um visual mais dramático

Foto por @savannahsylver

7. Na maquiagem colorida vale tudo

Foto por @artsylorena

8. Ela é uma ótima forma de exercitar a criatividade

Foto por @makecomsuza

9. E sair do lugar comum

Foto por @babytiff.mua

10. Se você é iniciante, comece com apenas uma cor para ir se acostumando

Foto por @carladiaz

11. E aos poucos vá colocando cor em formatos conhecidos, como o delineado gatinho

Foto por @julianarakoza

12. Depois que começar, você vai perceber que é uma delícia explorar novas possibilidades

Foto por @brigittecalegari

13. Maquiagem ou obra de arte?

Foto por @jantoski23

14. Cor + brilho = combo perfeito

Foto por @robfreitas

15. Por que ficar nos tons neutros se você pode ousar muito mais?

Foto por @emmafordxo

16. Permita-se experimentar novos caminhos

Foto por @evelynconversani

Depois dessa seleção, temos certeza que, se você ainda não é adepta, com certeza dará uma chance para as maquiagens coloridas. Que tal se jogar nesse universo?

Selecionamos também alguns vídeos para te ensinar propostas diferentes de maquiagem colorida. Aprender fazendo é mais fácil, né? Então dá o play!

Make colorida

Esse tutorial é mais uma prova de que a Maisa é uma pessoa multitalentos, né? Ela mostra de forma super descontraída que dá para soltar a imaginação e criar propostas coloridas bem criativas e que ficam com um resultado incrível.

Maquiagem rosinha

Nesse vídeo, a Ana Moraes mostra como fazer essa make rosa super rapidinha e fácil. Ela dá dicas de produtos que podem substituir a sombra caso você não tenha uma em casa. O mais legal é que você pode usar esse tutorial e adaptar para outras cores.

4 jeitos de fazer delineado colorido

Você não precisa ter um delineador colorido para fazer os traços da sua make, sabia? Nesse vídeo, a Fernanda vai te mostrar 4 itens diferentes que podem servir como delineador. A vantagem disso é que as possibilidades de cores aumentam, já que é possível usar até mesmo um batom como delineador.

Aproveita e já salva suas ideias favoritas na pastinha de inspirações para reproduzir depois com calma. As cores vão te mostrar que o mundo da maquiagem pode ser muito mais alegre, leve e divertido!