Assim como muitas outras tendências de beleza, o formato das sobrancelhas nunca esteve tão livre e natural. Lá no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, as sobrancelhas fininhas reinavam. Aí, aos poucos, elas foram engrossando e ficando bem quadradinhas, praticamente desenhadas com régua. Já hoje, ter a sobrancelha natural, com poucas interferências, parece ser a tendência do momento.

Mas como conseguir esse efeito naturalzinho? Preparamos algumas dicas que podem te ajudar. Anota aí!

Dê folga à pinça

Se você quer sobrancelhas mais naturais, não dá para tirar todo e qualquer fiozinho que aparece fora da área preenchida. Então dê folga à pinça por alguns meses até suas sobrancelhas ficarem bem cheias. Se algum fio estiver te incomodando muito, é claro que você pode tirar, mas não caia na tentação de “limpar” toda a área, combinado?

Esqueça a tesoura

No seu projeto das sobrancelhas naturais, a tesourinha vai entrar de férias junto com a pinça. Fios mais longos podem dar sensação de preenchimento se você aprender algumas técnicas para penteá-los, então tente não cortar os pelinhos.

Faça da maquiagem sua aliada

Algumas pessoas podem até tentar, mas não conseguem ter sobrancelhas volumosas e com muitos pelos. Mas elas não precisam abandonar a estética das messy brows não, viu? Existem vááários produtinhos para sobrancelhas que criam a ilusão de pelinhos, como as máscaras de sobrancelhas e as sombras próprias para essa área.

Aplicar iluminador nos cantos externos inferiores também dá uma levantada no olhar e valoriza as sobrancelhas, então vale super a pena apostar no glow!

Provavelmente você já ouviu falar em produtinhos de uso tópico que estimulam o crescimento das sobrancelhas, como o Minoxidil e o óleo de rícino. Mas nunca é demais lembrar: somente um(a) dermatologista de sua confiança pode receitar essas soluções, por mais inofensivas que elas pareçam.

Ainda está em dúvida se deixa a natureza agir por aí ou se continua modelando as sobrancelhas? Selecionamos algumas inspirações para te mostrar que essa tendência veio para ficar:

1. Até a make mais basiquinha fica incrível com a sobrancelha natural

Foto por @emilyillingworth

2. Elas se tornam as protagonistas da produção

Foto por @vicceridono

3. Mas isso não quer dizer que ela não combina com makes mais elaboradas

Foto por @vividemattei

4. Delineado gráfico + sobrancelha natural = combo super trendy

Foto por @samiorenelda

5. Delineado coloridinho também é uma ótima companhia para esse tipo de sobrancelha

Foto por @anapaulaxongani

6. Lembra que falamos ali em cima sobre usar o iluminador ao seu favor?

Foto por @makecomsuza

7. Ele tem o poder de realçar detalhes da make

Foto por @yourstylishself

8. O “menos é mais” nunca esteve tão em alta

Foto por @yu_ttogtti

9. Seja para quem tem bastante volume nos fios

Foto por @carla_mortiz

10. Ou para sobrancelhas menos preenchidas

Foto por @brigittecalegari

11. Mas ninguém discorda que elas são a moldura do nosso olhar

@llucakeijts

12. E que elas transmitem poder

Foto por @todecrespa

13. Pentear as sobrancelhas para cima é um truque de mestre

Foto por @robfreitas

14. Que levanta qualquer olhar - e autoestima!

Foto por @marianacyrne

15. E aí, conseguimos te convencer a apostar na sobrancelha naturalzinha?

Foto por @samiorenelda

Também selecionamos alguns tutoriais com dicas e truques para deixar as sobrancelhas bem naturais. É só dar o play nos vídeos aqui embaixo.

Soap brows

Sobrancelhas naturais usando sabonete? É isso mesmo! Nesse vídeo você vai aprender essa técnica bastante utilizada em desfiles de moda e editoriais de beleza - as soap brows. E o melhor de tudo: é super fácil!

Corrigindo as falhas


O segredo para deixar as sobrancelhas naturais pode estar somente na correção daquelas pequenas falhas. Esse tutorial te mostra truques muito simples para atingir o resultado preenchido que todo mundo ama.

As sobrancelhas naturais estão super em alta, mas você deve sempre se lembrar de uma coisa: o que importa é olhar para o espelho e gostar do que vê, seja com fios naturais, desenhados ou de qualquer outro jeito.

Se você chegou até aqui, compartilhe esse post com aquela pessoa que também está nesse projeto da sobrancelha livre!