Criada pelo super cabeleireiro paulistano Marco Antônio de Biaggi, a MAB é uma linha de produtos para cabelos desenvolvida a partir dos mais de 30 anos de experiência com o mercado de beleza do hair stylist das estrelas.

Os shampoos e condicionadores da MAB foram pensados considerando a realidade e as necessidades dos cabelos brasileiros, com ingredientes valiosos e fórmulas tecnológicas. Vamos conhecer melhor essas belezinhas?

Blond Rescue

Imagem: Reprodução Instagram @mabhaircosmetics

O Blond Rescue é a salvação para os cabelos loiros que foram danificados pela descoloração. Essa dupla é perfeita para hidratar, nutrir e reestruturar a fibra capilar, tudo que o cabelo loiro precisa, né?

Uma queixa frequente de quem tem cabelo loiro é o desbotamento da cor. Pensando nisso, a fórmula do Blond Rescue conta com chá branco, um excelente antioxidante que protege os cabelos contra os raios UV, o desbotamento e também o amarelamento.

Além de todos esses benefícios, a linha ainda tem extrato de bambu, que hidrata profundamente e ajuda na regeneração do cabelo, e também Hidrahair Spheres, que são microesferas de vitaminas responsáveis por tratar a fibra capilar danificada.

Brazilian Curls

Imagem: Reprodução Instagram @mabhaircosmetics

O cabelo da mulher brasileira merece produtos à altura, não é mesmo? Essa linha é destinada para cabelos ondulados e cacheados que sofrem com frizz e falta de definição. A umectação é a principal função desses produtos e eles contam com uma tecnologia especial que cria uma película ao redor dos fios.

A fórmula conta com o extrato de linhaça, que tem ação reparadora, o óleo de macadâmia, que é um super hidratante e controlador do frizz, e os polímeros Wavemax, que dão um show no quesito definição.

O resultado de toda essa tecnologia e atenção às características do cabelo cacheado brasileiro não poderia ser diferente: uma linha que hidrata, define, controla o frizz e não interfere no movimento.

Oils Recovery

Imagem: Reprodução Instagram @mabhaircosmetics

Esse duo foi especialmente desenvolvido para quem tem cabelo seco ou ressecado. Os fios quebradiços, sem vida e opacos são uma realidade comum de quem tem cabelo seco. Mas dá para mudar isso, sabia?

A combinação dos óleos de pracaxi e urucum presentes na linha Oils Recovery proporciona uma super hidratação e repõe a umidade natural dos fios. Isso deixa os cabelos mais protegidos contra a quebra e controla aquele aspecto opaco e áspero.

O shampoo e o condicionador Oils Recovery ainda leva um blend de proteínas e cereais em sua composição chamado Bioex Cereais. Ele devolve a elasticidade natural dos cabelos, entregando a flexibilidade que os fios precisam para não quebrarem.

Hidro Control

Imagem: Reprodução Instagram @mabhaircosmetics

Não importa qual seja seu tipo de cabelo, todo mundo quer ter madeixas hidratadas, bonitas e com brilho, não é mesmo? O duo Hidro Control é indicado para todos os tipos de cabelo, preservando a hidratação e a maciez natural dos fios.

Tudo isso é possível graças à sua base com óleos puros, como o óleo de coco e o óleo de amêndoas, que retêm a hidratação dos cabelos sem pesar e prejudicar o movimento, deixando um aspecto leve.

Essa linha é ideal para quem não tem demandas muito específicas quando o assunto é cabelos. É aquela dupla de shampoo e condicionador para manter a saúde dos fios.

A forma de uso de todas essas linhas não tem segredo nenhum: aplique o shampoo no cabelo molhado, massageando a raiz e as pontas com delicadeza. Enxágue e aplique uma segunda vez caso sinta necessidade. Já para o condicionador, o indicado é deixá-lo agir por 2 a 3 minutos antes de enxaguar para que o cabelo absorva melhor os ativos do produto.

Para ter cabelos ainda mais hidratados e saudáveis, a máscara capilar é indispensável. Que tal saber mais sobre esse item de cuidados com o cabelo? Vem ver nosso guia completo sobre a máscara capilar!