A linha Natura Lumina tem uma espécie de manifesto que diz “Seu cabelo não é moldura, muito menos para padrões de beleza que você não criou. Cabelo é a expressão da sua beleza única. Se você não é igual a nenhuma outra mulher, por que seu cabelo deveria ser?”

Foi pensando nisso que eles desenvolveram linhas de tratamento capilar completas, que atendem desde a primeira aplicação um leque enorme de tipos de cabelos, para que cada beleza individual seja exaltada e sentida na sua melhor forma - que não é a dos padrões inalcançáveis. Vamos conhecer mais sobre a Natura Lumina?

Biotecnologia Pró-teia

Quando a gente lê ‘biotecnologia’ já sabe que é coisa boa, né? A biotecnologia pró-teia foi inspirada na inteligência da natureza e na estrutura incrível das teias de aranha.

Sim, isso mesmo que você leu, teias de aranha. Elas são 5 vezes mais fortes que o aço e mais maleáveis que o nylon, o que resulta em força e flexibilidade, tudo o que seu cabelo precisa para não quebrar.

A Biotecnologia Pró-Teia é uma proteína vegana que atua com precisão preenchendo o dano exato dos fios, repondo a massa capilar de maneira inteligente. O resultado? Produtos incríveis que deixam o cabelo mais forte e resistente.

Os resultados foram comprovados por uma tecnologia exclusiva chamada Microtomografia, que consegue enxergar a parte de dentro do fio, invisível a olho nu. O experimento mostrou uma redução de até 70% da porosidade interna dos fios já na primeira aplicação dos produtos Natura Lumina.

Cabelos lisos

Imagem: Reprodução Site Natura

Os cabelos lisos precisam de produtos que limpam sem pesar e garantem uma hidratação leve para tratar os fios que são mais propensos a oleosidade e quebra. A linha oferece leveza e movimento com shampoo, condicionador e um spray para pentear com propriedades anti-poluição, frizz e umidade.

Cabelos cacheados

Imagem: Reprodução Site Natura

Quem tem cachos precisa de controle do frizz, desembaraço e realce do brilho, tudo isso com nutrição intensa para definir os cachos. Natura Lumina entrega cachos definidos por 24 horas. Cabelos hidratados, fortes e saudáveis desde a primeira aplicação.

Como as necessidades dos fios cacheados são mais específicas, a gama de produtos é maior: shampoo hidratante, condicionador modelador, creme de pentear brilho intenso e máscara nutritiva. Além disso, conta com itens que podem ser usados tanto para o fio cacheado quanto para o fio crespo: spray umidificador, óleo pré-lavagem e condicionador lavante.

Cabelos crespos

Imagem: Reprodução Site Natura

Os fios crespos tendem a ser mais frágeis, secos e quebradiços, embaraçando facilmente. Natura Lumina para Cabelos Crespos entrega nutrição, força e definição, proporcionando cabelos saudáveis desde a primeira aplicação.

A linha conta com produtos exclusivos para esse tipo de cabelo: o shampoo suave, o condicionador intensivo, a máscara fortificante, o gel ativador hidrabrilho e o creme para pentear e fazer fitagem.

Alguns itens são transversais, indicados tanto para cabelos cacheados, quanto para cabelos crespos, como o spray umidificador, o óleo pré-lavagem e o condicionador lavante.

Cabelos quimicamente danificados

Imagem: Reprodução Site Natura

Para quem tem química nos fios, sejam elas por alisamentos, coloração ou descoloração, a Natura Lumina também desenvolveu uma linha especial. As fórmulas regeneram os danos externos do fio, proporcionando uma reconstrução imediata, com efeito antiquebra e redução das pontas duplas.

A linha é composta por shampoo reestruturante, condicionador provitalidade, máscara regeneradora, sérum regenerador e pelo kit de tratamento pró-reconstrutor.

Cabelos secos

Imagem: Reprodução Site Natura

Os cabelos secos precisam de reparação e nutrição profunda. A linha Natura Lumina para cabelos secos nutre profundamente controlando o volume, selando os fios e reduzindo o frizz para recuperação da saúde do cabelo, além de diminuir as pontas duplas.

E é claro que os produtos dessa linha são incríveis: shampoo nutritivo, condicionador polinutrição, máscara reparadora, creme de pentear selador de cutículas, óleo leve reparador e ampolas de reparação instantânea.

Cabelos oleosos

Imagem: Reprodução Site Natura

O cabelo oleoso tende a ser opaco e a ficar pesado principalmente na raiz. Quem precisa controlar a oleosidade dos fios, pode contar com o shampoo equilibrante e o condicionador suave. Eles regulam as funções do couro cabeludo e controlam a oleosidade sem ressecar os fios e sem induzir ao efeito rebote.

Cabelos loiros ou grisalhos

Imagem: Reprodução Site Natura

Encontrar bons produtos para cabelos loiros e grisalhos não é uma tarefa fácil, por isso a Natura desenvolveu essa linha especialmente para quem precisa de ação antiamarelamento e restauração da cor.

O shampoo matizador tira o amarelado sem deixar o cabelo roxo ou azul, o leave-in matizador auxilia na manutenção da cor por mais tempo e as ampolas de restauração deixam os fios 7 vezes mais resistentes.

A linha Natura Lumina ainda tem outros produtos que atendem todos os tipos de cabelo, como: o shampoo detox antirresíduos, que limpa profundamente e prepara o cabelo para receber tratamentos; o protetor térmico, que blinda o cabelo contra temperaturas até 230ºC; e a essência Natura Lumina, que perfuma os cabelos, reduz frizz e dá brilho imediato.

E aí, você já experimentou algum produto da linha Natura Lumina? Fique de olho porque eles podem vir em uma próxima Box Magenta!