Dentro do universo do skincare, a máscara facial ocupa um papel importante na rotina, intensificando o tratamento da pele e também o relaxamento deste momento de autocuidado.

E para quem é fã das sheet masks - máscaras em tecido - ou está procurando uma opção para experimentar esse tipo de produto, vale muito a pena conhecer a linha Encantos da Amazônia da New Face! Continue a leitura para descobrir o porquê.

New Face e a Encantos da Amazônia

Imagem: Reprodução Site New Face Cosmetics

As sheet masks surgiram como uma opção para quem quer tratar da pele, mas sem perder muito tempo nesse processo. Feitas em tecido e de uso único, elas são práticas de aplicar e remover, e garantem uma ação incrível graças à tecnologia que carregam.

E a New Face Cosmetics entrou no mercado das sheet masks com a intenção de reunir a tecnologia sul-coreana e a biodiversidade brasileira, transformando toda a potência da Amazônia em uma linha de máscaras sustentáveis, multifuncionais, à base de ingredientes naturais e livres de crueldade.

Para celebrar esses valores, a marca desenvolveu e lançou a linha Encantos da Amazônia, com máscaras para diversos usos, todas elaboradas com aromas e ingredientes amazônicos.

Se você está em busca de uma pele mais bonita, saudável e bem cuidada, as opções da linha Encantos da Amazônia são 6:

  • Máscara Facial Vitamina C;
  • Máscara Facial Detox;
  • Máscara Facial Hidratação e Nutrição;
  • Máscara Facial Pós-Sol;
  • Máscara Facial Iluminadora;
  • Máscara Facial Anti-aging.

Que tal agora conferir mais sobre os ingredientes, benefícios, indicações e formas de uso de cada uma?

Máscara Facial Vitamina C

Imagem: Reprodução Site New Face Cosmetics

A máscara Vitamina C da New Face é elaborada com extratos de frutos amazônicos como o Camu-Camu e a Acerola da Amazônia, que são ricos em vitamina C e colágeno e capazes de proporcionar à pele um efeito mais tonificado e prevenir o aparecimento de rugas e manchas na pele.

Ou seja, ela é perfeita para dar mais viço e firmeza à sua pele, principalmente depois de um dia exaustivo, além de ajudar a aliviar a vermelhidão e ou queimaduras leves causadas por processos químicos, físicos ou exposição ao sol.

Como usar

Essa é uma máscara indicada para uso noturno, portanto, aplique a máscara sobre a pele limpa e seca à noite, deixe agir por 20 minutos. Depois é só retirar e hidratar a pele. Na manhã seguinte, lave bem o rosto com sabão neutro, aplique filtro solar e evite sair ao sol - caso seja necessário, é importante reforçar o protetor.

Informações adicionais

Contém:  20 g / 1 máscara de uso único
Uso: Noturno
Indicação: Evitar exposição solar

Máscara Facial Detox

Imagem: Reprodução Instagram @newfacecosmeticsbr

A máscara Detox conta com ativos concentrados e antioxidantes que agem contra os radicais livres. Alguns desses ativos são o carvão ativado de Murumuru, algas vermelhas e óleos amazônicos.

Juntos, eles proporcionam a limpeza das impurezas acumuladas nos poros, controlam a oleosidade da pele e reduzem os danos causados pela poluição e sinais de expressão, deixando uma sensação de pele purificada.

Como usar

Essa máscara pode ser usada em qualquer hora, tanto de dia como à noite. Com a pele limpa e seca, aplique a máscara e deixe agir por 20 minutos ou até que o tecido seque. Retire e não é necessário enxaguar. Use filtro solar caso vá se expor ao sol.

Informações adicionais

Contém:  20 g / 1 máscara de uso único
Uso: Diurno ou Noturno

Máscara Facial Hidratação e Nutrição

Imagem: Reprodução Instagram @newfacecosmeticsbr

A máscara Hidratação e Nutrição foi desenvolvida com extrato concentrado de cascas e galhos da árvore do Mulateiro, típica da Amazônia. Esses ingredientes são excelentes aliados para nutrir e hidratar a sua pele e dar mais vida para o seu rosto.

Além disso, a máscara também previne e alivia irritações ou ressecamentos, traz um toque de rejuvenescimento, refresca e deixa uma sensação aveludada ao toque.

Como usar

Com o rosto limpo e seco, aplique a máscara, deixe agir por 20 minutos, remova e dê olá para a sua nova pele. E não tem restrição, você pode aplicá-la em qualquer hora do dia!

Informações adicionais

Contém:  20 g / 1 máscara de uso único
Uso: Diurno ou Noturno

Máscara Facial Pós-Sol

Imagem: Reprodução Instagram @newfacecosmeticsbr

A principal função da máscara Pós-Sol da New Face é acalmar a pele depois de uma exposição longa ao sol, suavizando possíveis queimaduras, irritações e outros danos.

Para isso, ela tem em sua composição ativos hidratantes, antioxidantes, anti-inflamatórios e refrescantes proveniente do açaí, da argila verde da Amazônia e das algas vermelhas.

A sua pele vai agradecer (e muito!) esse cuidado e o alívio da ardência e da vermelhidão podem ser notados logo após a aplicação. Além disso, a máscara promove proteção contra os radicais livres, diminuindo sinais de expressão e envelhecimento.

Como usar

Assim como as outras, a máscara Pós-Sol deve ser aplicada no rosto limpo e agir por 20 minutos. Após retirar, não é preciso enxaguar. Ela pode ser usada a qualquer hora do dia, principalmente depois de tomar aquele solzinho caprichado.

Informações adicionais

Contém:  20 g / 1 máscara de uso único
Uso: Diurno ou Noturno

Máscara Facial Iluminadora

Imagem: Reprodução Instagram @newfacecosmeticsbr

Vai um toque de luz por aí? A máscara Iluminadora possui princípios ativos concentrados que promovem um clareamento gradual e seguro da pele, trazendo brilho, maciez e uniformidade.

A redução da opacidade da pele e a ação renovadora contra rugas e linhas de expressão é graças ao complexo marinho proveniente de algas vermelhas (Gracilarias spp), além de extratos de andiroba, óleo de pracaxi e bacuri.

E o mais legal é que a absorção da máscara é super rápida, sua textura é leve e ela pode ser usada em todos os tipos de pele.

Como usar

Mais uma máscara de uso noturno e que exige que você dê uma pausa na exposição solar durante todo o período em que estiver realizando as aplicações.

O modo de uso é o de sempre: aplicar na pele limpa e seca à noite, deixar agir por 20 minutos e retirar sem enxaguar. Você também pode hidratar a pele com a máscara Hidratação e Nutrição ou o hidratante de sua preferência. Na manhã seguinte, é só lavar bem o rosto com sabonete neutro e aplicar protetor solar.

Informações adicionais

Contém:  20 g / 1 máscara de uso único
Uso: Noturno
Indicação: Evitar exposição solar

Máscara Facial Anti-Aging

Imagem: Reprodução Instagram @newfacecosmeticsbr

A máscara Anti-Aging possui um alto poder antioxidante, protegendo a sua pele contra os radicais livres e os efeitos do tempo, do sol e da poluição. Sua composição é natural e original da Amazônia, contando com extratos concentrados de flores e folhas de jambu, óleo de açaí e manteiga de bacuri e de ucuúba.

Esses ingredientes agem eliminando e aliviando rugas e linhas de expressão, combatendo o envelhecimento precoce e deixando a sua pele sempre jovem, macia e saudável.

Como usar

A máscara Anti-Aging é para qualquer hora, ocasião ou tipo de pele e a recomendação é usar uma por dia. A aplicação deve ser feita na pele seca e limpa e depois é só aguardar 20 minutos, retirar e lavar bem o rosto com sabonete neutro. Então, aplique um filtro solar potente para finalizar.

Informações adicionais

Contém:  20 g / 1 máscara de uso único
Uso: Diurno ou Noturno
Indicação: Evitar exposição solar
Observação: Por conter Jambu, a máscara pode provocar leve sensação de dormência ou formigamento

Quem já está com vontade de testar essas belezinhas? Elas são práticas e poderosas, capazes de deixar a sua rotina de skincare ainda mais completa e eficiente! Compartilhe esse post com quem também não resiste a produtinhos de skincare sustentáveis, multifuncionais e de produção BR!