Quem não gosta de um tratamento simples, prático e com resultados instantâneos? A máscara para os olhos é assim! Você só precisa de alguns minutinhos para proteger, hidratar e renovar o aspecto da pele dos olhos <3

A gente ama tanto que preparou esse post só pra te apresentar os benefícios e os efeitos do produto, e te mostrar como escolher uma versão de cabeceira. Vem pro fã-clube da eye mask!

O que, afinal, é uma máscara para os olhos?

Imagem: Reprodução Instagram @maikabeautyoficial

A primeira coisa que você precisa saber é que existem vários produtos para tratar a área dos olhos, cada um com suas funcionalidades e efeitos. Máscara para os olhos, máscara facial e creme para os olhos não são a mesma coisa, beleza?

A eye mask tem uma concentração altíssima de ativos e entrega resultados imediatos, além de ter diversas propostas (hidratar, reduzir linhas finas, amenizar olheiras… Calma que a gente já chega nesse assunto!).

As máscaras faciais também têm fórmulas bem concentradas, mas não são recomendadas para a área dos olhos, que é mais sensível e precisa de cuidados específicos.

Já o creme para os olhos é um tratamento contínuo e com efeitos a médio e longo prazo. Ele pode entrar na rotina de cuidados a partir dos 25 anos (em média), quando a nossa produção natural de colágeno começa a diminuir.

Benefícios da máscara para os olhos

Tá, mas e aí, por que faz sentido investir em uma máscara para os olhos? A gente te conta os principais benefícios desse produtinho incrível:

  • reduz o inchaço;
  • suaviza as olheiras;
  • melhora a elasticidade;
  • reduz a aparência das linhas finas;
  • preenche o contorno dos olhos;
  • fortalece a barreira natural da pele;
  • hidrata e dá viço;
  • deixa o olhar mais leve e “descansado”;
  • prepara a pele antes da maquiagem;
  • aumenta a durabilidade da make.

Como usar máscara para os olhos

Não sabe como ou quando apostar nesse tratamento? Vamos lá! Uma vez por semana é mais que suficiente para tratar a pele e aproveitar os benefícios da máscara. Pode aplicar de manhã, à noite ou em qualquer horário do dia, combinado?

O passo a passo varia de acordo com a marca e o produto escolhido, mas essas são as indicações gerais:

  1. Com a pele limpa e seca, posicione a máscara abaixo dos olhos;
  2. Deixe agir por 10 a 20 minutos e remova a máscara;
  3. Massageie levemente a região, fazendo movimentos circulares;
  4. Se sentir necessidade, remova o excesso de produto com um algodão ou toalha.

Se preferir um acabamento mais sequinho, é só enxaguar com água corrente. Mas não tem problema se ficar um restinho de produto na pele, viu?

Como escolher uma máscara pros seus olhos

Imagem: Reprodução Instagram @oceane

Existem máscaras no mercado para todas as necessidades, gostos e objetivos. Se você nunca fez um tratamento na área dos olhos ou tem a pele sensível, a dica é começar com versões mais leves e naturais.

Quer reduzir as linhas de expressão ou prevenir o envelhecimento? As máscaras para os olhos com ácido hialurônico, colágeno, vitamina E e outros ativos pró-age são um sucesso.

Ativos clareadores, como a vitamina C, ajudam a reduzir manchas e olheiras pigmentares. Você também pode optar por versões hidratantes e nutritivas, com extrato de pepino e aloe vera, por exemplo.

Pele matificada e com poros fechados é a sua combinação dos sonhos? As propriedades do chá-verde, da argila e do carvão serão suas melhores amigas nessa aventura.

E vale ressaltar: o cuidado com a região dos olhos - e com a pele, em geral - começa na proteção solar. Aplique filtro solar todos os dias, mesmo em ambientes fechados ou dias nublados, e prolongue os efeitos dos seus produtos.

Gostou de conhecer o mundo das máscaras para os olhos? Talvez você curta esse guia sobre os diferentes tipos de argila! O objetivo é continuar cuidando da pele pra deixar ela cada vez mais bonita e saudável 😉