Foto de capa @savana.sa

O Natal já chegou e você já escolheu qual make vai usar na ceia? É claro que a opção "nenhuma" está sempre na mesa, mas se você é apaixonada pelo mundo da maquiagem  e não pode ver uma oportunidade de fazer uma produção, nós trouxemos sugestões e inspirações para te ajudar a escolher sua maquiagem de Natal - vem ver!

Sombra verde

A sombra verde é uma ideia muito bacana para o Natal. Primeiro, porque é uma das cores mais associadas a esta época do ano, e segundo, porque é um dos tons mais versáteis, que combinam com uma grande variedade de peles e gostos!

Dá pra escolher um tom mais clarinho e aberto; versões com fundo dourado ou prateado, que ficam super elegantes; verdes mais fechados como o bandeira, musgo ou militar; ir do esfumado clássico ao delineado gráfico diferentão. Olha só:

@baydoucet
@savana.sa
@brigittecalegari
@shiseido
@sarahillmakeup
@marialimabeauty
Ruo Bing Li
@tainamoreirabeauty
3ina
@by_marlou_
@tainamoreirabeauty

Batom vermelho

O batom vermelho é um clássico da maquiagem e combina com perfeição com uma ocasião tão tradicional e especial como o Natal. E o melhor: ele deixa o seu visual mais "tchan" sem muito esforço!

Vale combiná-lo com um olho neutro, com um delineado preto ou um lápis branco na linha d'água, fica lindo combinado com tons marrons acobreados, sombras brilhantes e muito mais - é só deixar a criatividade comandar.

Quer inovar? Escolha um vermelho mais aberto e alaranjado que tem a cara do verão ou finalize com um gloss, que vai dar ainda mais destaque para seus lábios!

@michellerandolph
@luciapicaofficial
@savana.sa
@tamarawilliams
Max Made
@elenabaerweg
@naor_arami
@selenagomez
Poc Models

Red eyes

A sombra vermelha não costuma estar entre as cores clássicas para o olho, mas pode ser uma ótima escolha para o Natal! Isso porque ela consegue criar uma maquiagem elegante e ao mesmo tempo moderna, sexy e especial.

Vale repetir a cor nos olhos e na boca, escolher tons mais fechados, acobreados ou rosados, esfumar, adicionar brilho, arrasar com um simples delineado ou um acabamento glossy/glow.

@angelic4silva
@posvoemu
Asos
The Rouge Velvet
@sarahillmakeup
@savana.sa

Dourado + ar elegante e natural

Que Natal combina com elegância, todo mundo sabe, não é mesmo? Então, escolher tons dourados, terrosos ou até uma vibe no-makeup makeup também é uma excelente opção.

O olho esfumado nunca tem erro, sombra dourada + batom vermelho são um match perfeito e, se quiser um toque mais moderninho, vale apostar nos acabamentos glossy!

@tainamoreirabeauty
@thaynabeauty
Urban Decay
@sarahillmakeup
@savana.sa
@sarahillmakeup
@sarahillmakeup
@shiseido
@shiseido

Makes divertidas e temáticas

Por fim, não poderíamos deixar de te incentivar a ousar na escolha e fazer uma make diferente de tudo o que você costuma usar - se isso te deixar empolgada e confortável, é claro!

Dá pra brincar com as cores clássicas do Natal (verde e vermelho; vermelho e branco), se inspirar em elementos e decorações natalinas (como os pisca-pisca ou a estrela de Natal), se jogar no glitter sem medo ou quem sabe numa sombra neon.

@leahdarcymakeup
@santana_raissa
@angelic4silva
@3ina
@savana.sa
@babydewyou

E se você quiser colocar alguma dessas ideias em prática, que tal começar com um belo skincare e produtos incríveis?

Então, não deixe de conferir o nosso ritual de autocuidado e beleza especial para fazer antes das festas e também a nossa Box Especial de Natal, uma edição limitada da nossa box, com uma oferta irresistível e 8 produtos perfeitos - incluindo um batom vermelho lindíssimo e uma máscara de cílios poderosa (que não pode faltar numa make de Natal) e os produtinhos de skincare para o ritual!