Foto de capa: @angelic4silva
O lip tint é um produto que estourou há pouco tempo, mas já é 100% querido. Suave, translúcido e moderno, ele pigmenta os lábios de forma natural e pode ser bem versátil.
Bora saber mais sobre ele e conhecer os melhores truques de aplicação? Tem passo a passo e até dicas pra escolher o seu lip tint, só vem!
O que é, afinal, um lip tint?
Ao pé da letra, o lip tint é uma tinta de boca, ou seja, um produto que dá uma corzinha aos lábios sem muita pigmentação.
Sua textura é bem confortável, daquelas que nem dá pra sentir, e seu efeito é leve e natural. Geralmente, você encontra versões líquidas, em creme e em gel.
Ele vem em várias cores: dos mais rosados aos vermelhos e vinhos, passando pelos alaranjados e chegando nos roxinhos.
Além da boca, também dá pra usar o lip tint nas bochechas e, em alguns casos, até nos olhos. Sempre com aquele efeito discreto e coradinho, sabe? <3
Lip tint x batom x gloss
Pra entender melhor: o lip tint é um produto mais levinho que colore os lábios e não altera a textura da boca. Ele seca rápido, é confortável e tem efeito translúcido.
O lance do batom é entregar cor e cobertura, podendo ter acabamento acetinado, matte, cremoso, aveludado, etc. Também é bem hidratante e, das opções, é o que mais transfere.
O gloss é responsável por aquele efeito brilhoso, tem pouca coloração e dá dimensão aos lábios. Seu toque é mais molhado e sua textura pode ser pegajosa.
Por que apostar no lip tint?
- pigmenta os lábios com suavidade;
- seca rapidinho e quase não transfere;
- garante um efeito mega natural;
- tem alta durabilidade;
- é leve e confortável na boca;
- permite a construção de camadas;
- é multifuncional;
- pode ser aplicado com o dedo;
- entrega várias propostas em um só produto.
E tem mais: você pode combinar o seu lip tint com outros produtinhos para os lábios, pigmentos, iluminadores, blushes… Economia, custo-benefício e versatilidade que chama, viu?
Como usar lip tint
Bom, pode ser que você tenha se acostumado com batons líquidos e em bala, e aqui o processo muda um pouquinho. Dá uma olhada:
- Com os lábios bem hidratados, deposite algumas gotinhas do produto no centro da boca;
- Espalhe dando batidinhas com os dedos ou usando uma esponja pequena;
- Se quiser potencializar a cor, aplique mais produto e repita o processo;
- Finalize acertando detalhes e corrigindo borrões com um pouco de corretivo ou um cotonete limpo;
- Espere o produto secar totalmente para esfregar os lábios ou construir mais camadas.
Ah, e o pigmento também pode fazer a vez de blush e sombra! A dica é aplicar pouco produto e espalhar com agilidade, tomando cuidado pra não secar antes da hora e acabar manchando a pele.
Como escolher um lip tint pra chamar de seu
Comece pensando na fórmula do lip tint, e prefira marcas que incluam componentes hidratantes. O pantenol e o ácido hialurônico são substâncias bem legais pra ficar de olho!
A textura também faz toda diferença, principalmente se você nunca usou esse tipo de produto. O lip tint líquido é quase como um batom líquido, e as versões em creme e gel costumam ser mais fáceis de aplicar.
Pensando nos efeitos, você encontra opções aveludadas, com brilho e matte. A última é a mais comum, bem sequinha e com um resultado mais leve. Pode ser uma vantagem pra quem gosta de misturar produtos e brincar com as texturas!
O lip tint é prático, versátil e charmoso, tudo o que a gente mais ama em um produto :’) Quer dar mais um passinho no mundo da maquiagem para os lábios? Vem saber tudo sobre o gloss!