A AhoAloe, marca brasileiríssima que usa a aloe vera orgânica como principal ingrediente, tem uma linha incrível de cosméticos faciais que são pura poesia. Óleos essenciais, manteigas naturais, gel de babosa… São vários componentes escolhidos a dedo que respeitam sua pele e também a natureza. Confira um pouco mais sobre esses produtos cheios de ativos poderosos:

Sabonete facial detox

Imagem: Reprodução Site AhoAloe

A fórmula desse sabonete é seu grande diferencial. A base de sua composição é o gel de babosa (ou aloe vera), como a maior parte dos produtos da marca. Além desse ingrediente, o sabonete tem glicerina vegetal, que ajuda na hidratação e na cicatrização, e óleo de tea tree, que trata a rosácea e a acne.

E não é só isso: esse sabonete ainda é formulado com carvão ativado, andiroba, copaíba, coco babaçu, açúcar e capim limão. Esses ingredientes melhoram a textura da pele, ajudam a tratar a acne e ainda combatem a proliferação de bactérias e fungos.

O sabonete facial detox é vegano, não testado em animais e livre de petrolatos. Só vantagem, né?

Como usar

Você pode usar esse sabonete como o primeiro passo da sua rotina de skincare, como qualquer outro sabonete. Com o rosto úmido e as mãos molhadas, friccione a barra até obter uma espuminha e aplique na pele fazendo movimentos circulares e leves. Depois é só enxaguar e secar.

Tônico facial Lumen

Imagem: Reprodução Site AhoAloe

O gel de aloe vera também é a base desse tônico, que ganha a companhia do óleo de rosa mosqueta, um ingrediente regenerador e que também regula o pH da pele com bioativos anti-inflamatórios e cicatrizantes.

O tônico facial Lumen refresca e ilumina sem agredir a pele, graças à sua composição, que ainda leva óleo de pracaxi, um ingrediente incrível semelhante a um verniz, ideal para preservar a umidade natural da pele.

Assim como todos os produtos da AhoAloe, esse tônico é vegano e não é testado em animais. Além disso, ele ainda é livre de petrolatos e sulfatos.

Como usar

Depois de limpar a pele com sabonete ou outro limpador facial, aplique o tônico para finalizar essa limpeza de forma mais profunda. Você pode depositar um pouco do produto em um algodão ou ecopad e depois passar no rosto, espalhando com delicadeza do centro para as extremidades do rosto. Não precisa enxaguar.

Sérum facial revitalizante

Imagem: Reprodução Site AhoAloe

Os séruns são produtos que têm alta concentração de ativos, ou seja, eles entregam muitos benefícios à sua pele. O sérum facial revitalizante da AhoAloe age nas camadas mais profundas da pele para reavivar as células, podendo ser usado para potencializar outros cosméticos, como o hidratante e a máscara.

Ele tem óleo de rosa mosqueta, que reduz linhas de expressão, ácido hialurônico, que estimula a produção de colágeno, e também o óleo de pracaxi, um excelente verniz natural e orgânico, que deixa a pele macia e iluminada.

A fórmula desse sérum ainda conta com a babosa, a copaíba, o coco babaçu e a andiroba, ingredientes que cooperam para uma pele aveludada, hidratada e com aspecto jovial.

Esse produto é vegano, não é testado em animais e também é livre de petrolatos e parabenos. Incrível em todos os detalhes!

Como usar

Depois de limpar e tonificar a pele, aplique uma pequena quantidade do sérum no rosto, a fim de criar uma camada fina, e espalhe com delicadeza. Você pode fazer isso antes de dormir ou antes da etapa de hidratação, seja de dia ou à noite.

Hidratante facial acetinado orvalho

Imagem: Reprodução Site AhoAloe

Mais uma vez, a estrela desse produto é o gel de aloe vera orgânica. Esse hidratante facial penetra profundamente na pele, mas sem deixá-la oleosa. A formulação tem um equilíbrio perfeito entre ingredientes mais refrescantes, como a aloe vera, com ingredientes densos, como as manteigas de cupuaçu e murumuru.

Os óleos de jojoba, pracaxi e copaíba deixam a pele viçosa, enquanto os óleos de lavanda e melaleuca atuam para promover suavidade e frescor. É como se fosse um orvalho mesmo, que ilumina e refresca.

Como usar

Esse hidratante pode ser usado depois da limpeza ou depois do sérum. De manhã, faça uma camada fina na pele e depois siga com os passos de costume. Já à noite, ele pode ser o último passo da rotina noturna.

Limpador demaquilante leite de aloe

Imagem: Reprodução Site AhoAloe

Encontrar um demaquilante que dá conta de tirar todos os resquícios da maquiagem sem irritar a pele não é uma tarefa fácil, mas vale muito a pena dar uma chance ao limpador demaquilante leite de aloe. Ele faz uma limpeza profunda sem estressar a cútis e sem comprometer a saúde e sustentação dos tecidos.

Como sua fórmula é 100% natural, o produto pode ser utilizado na região dos olhos para remover sombra, delineador e máscara de cílios. Sua formulação é realmente incrível: óleo de jojoba, óleo de amêndoas, gel de aloe vera orgânica e lavanda são apenas alguns dos ingredientes desse demaquilante que tem tudo para se tornar o seu queridinho.

Como usar

Você pode aplicar o produto direto no rosto e massagear com as pontas dos dedos, e depois remover o excesso com um algodão ou ecopad. Mas, se você preferir, também é possível depositar um pouco do produto no algodão e depois levar ao rosto.

Todos os produtos da linha facial da AhoAloe são feitos com ingredientes orgânicos certificados, ou seja, suas fórmulas são mais leves e gentis com a pele. Que tal dar uma chance às alternativas naturais? Podemos garantir que você vai se surpreender!