Você é adepta(o) do skincare? Se você está lendo essa matéria, acreditamos que sim! Mas vamos combinar, o skincare explodiu nos últimos anos e se tornou quase que um item obrigatório na nossa rotina - mas não é para ser nada disso, ok?

Por aqui a gente acredita que o skincare vai muuuito além de aplicar produtos e cumprir uma rotina para manter a pele bonita e saudável!

Pensando nisso, trouxemos dicas de como você pode ampliar as possibilidades dos seus cuidados e potencializar os benefícios alcançados. Vem com a gente tornar o seu skincare, que já é bom, ainda mais prazeroso!

1. Comece tomando um banho gostoso

Seja pela manhã, para acordar o corpo e começar o dia, ou à noite, depois de chegar de um dia inteiro de trabalho, tomar um banho é sempre uma boa ideia.

Ele leva as impurezas, o sono e o stress pelo ralo, além de ser o momento perfeito para os primeiros passos do seu skincare: a limpeza da pele do corpo, a esfoliação e a abertura dos poros para os produtos faciais e corporais seguintes.

2. Crie um ambiente confortável e relaxante

Até mesmo antes de entrar no banho, vale muito a pena investir na ambientação desse momento só seu, transformando-o em muito mais do que uma rotina de beleza, mas um verdadeiro e completo ritual de autocuidado.

Velas aromáticas, um incenso ou uma difusão de óleos essenciais; uma luz mais baixa e escurinha (vale levar a luminária ou os pisca-piscas do Natal para o banheiro!); a música ou playlist que você ama ou mesmo a calmaria do silêncio; e o que mais achar legal e quiser.

3. Aposte no poder da aromaterapia

Citamos ali em cima os óleos essenciais e eles são tão bacanas que merecem até um destaque exclusivo.

A aromaterapia é uma técnica que utiliza as propriedades dos óleos essenciais para gerar respostas comportamentais e emocionais positivas, como felicidade, bem-estar e relaxamento.

Além disso, por serem 100% naturais e extremamente concentrados, os OE garantem diversos benefícios cosméticos e à saúde.

Ou seja, eles podem não só estar no plano de fundo do seu skincare, mas também entre os produtos, potencializando seus tratamentos.

Ficou interessada(o) e quer saber mais? Confira 5 motivos para incluir óleos essenciais na sua rotina de skincare agora mesmo!

4. Adicione etapas de automassagem

O toque tem uma ação muito poderosa em termos de afeto e intimidade, e isso não funciona apenas com relação a um parceiro ou parceira, mas também com você mesma(o).

Na hora que estiver esfoliando ou hidratando o seu corpo, coloque uma intenção em cada toque, se perceba e se permita relaxar completamente em suas próprias mãos.

Ao passar para os cuidados faciais, aposte em uma massagem facial, capaz de estimular a sua circulação, aliviar a tensão, potencializar o efeito dos seus produtinhos e te ajudar a ficar ainda mais íntima dos seus traços e da sua beleza.

5. Sem pressa e sem regras

O momento do skincare definitivamente não precisa de pompa, mil etapas ou produtos caros. Aliás, a ideia é exatamente adaptar os passos e itens à sua rotina, às necessidades da sua pele e àquilo que você considera válido.

Não é para ser mais uma demanda social, algo que você precisa cumprir para se adequar a um padrão de beleza ou comportamento. Skincare é sobre cuidar de si para si. De nada adianta aplicar vários produtos no rosto ou no corpo sem propósito, entende?

O skincare significa, principalmente, se presentear com tempo e atenção, independente dos detalhes desse momento. E é por isso que uma rotina de cuidados fica ainda mais prazerosa quando é feita sem pressa e sem regras.

Gostou dessas ideias? Agora é só aplicá-las do jeitinho que fizer mais sentido para você e aproveitar ao máximo o seu skincare! E se quiser mais dicas, vale a pena explorar a nossa seleção de conteúdos sobre a pele.