Qual é o seu estilo de make favorito? Seja qual for, tem dias em que a gente só tem tempo ou só quer algo simples e rápido, uma maquiagem natural, que valorize nossas características únicas e nos deixe prontas(os) para encarar o mundo, né?

Mas como fazer uma maquiagem natural? Para o famoso look “make nada”, você vai precisar de poucos produtos, poucos minutos e poucos passos - e nós listamos todos eles aqui embaixo.

Além disso, trouxemos dicas extras para complementar e te ajudar a conquistar um efeito incrível na sua make sem muito esforço. Vem aprender já!

1º Pele hidratada e protegida

Foto por @m_marieli

Toda maquiagem, seja ela natural ou mais intensa, começa com um pouquinho de cuidado com a pele. Lave o rosto com um sabonete indicado para você, hidrate a pele com o seu hidratante favorito e aplique protetor solar sem preguiça ou economia.

2º Check na textura

Foto por @brigittecalegari

Aqui, vai depender de como você gosta da sua pele, mais glow, mais matte… mas é a hora de aplicar o corretivo, a base e/ou o BB cream, você também pode apostar em um protetor com cor, se quiser ganhar tempo e funcionalidade.

Para manter o efeito natural, a dica é investir em produtos de cobertura leve, camadas finas e aplicações pontuais sobre pontos vermelhos ou mais escuros, como olheiras, espinhas e os cantinhos do nariz.

3º Um toque de saúde

Se tem um item de maquiagem que eleva o nosso visual, esse produto é o blush. Nas makes naturais, ele é queridinho para criar aquele efeito sun-kissed. Aplique nas bochechas e no centro do nariz.

Para um efeito mais glow, aposte em blushes cremosos ou líquidos - um lip tint funciona pra cá e para o passo 5, fica a dica! Além disso, você pode acrescentar um iluminador suave no ossinho das bochechas, topo do nariz e arco do cupido.

4º Up no olhar

Foto por @savana.sa

Nos olhos da maquiagem natural, duas coisas costumam ser unânimes: sobrancelhas naturais, preenchidas e penteadas para cima; e máscara de cílios, para abrir e valorizar o olhar sem esforço.

É claro que não existem regras, mas uma dica é apostar em uma máscara de cílios incolor para usá-la nas duas regiões, cílios e sobrancelhas, e conquistar um efeito super natural. Outra ferramenta bem comum entre as adeptas da no-makeup makeup é o curvex <3

5º Olá, lábios

Para fechar, aposte em um lip balm, lip tint ou gloss transparente ou discreto para os lábios. Assim você tem um toque de cor e vida para eles. Um batom que possua um tom próximo ao dos seus lábios também vai bem!

Prontinho! Essa é a base da maquiagem natural e com ela você pode transitar entre muuuitas ocasiões, pode confiar! E claro, fica a seu critério adicionar, retirar ou mudar algum dos passos, conforme o seu gosto ou rotina, afinal, maquiagem é expressão e não um conjunto de regras.

Ah! Se quiser mais algumas inspirações, não deixe também de conferir o nosso post sobre no-makeup makeup, com produções naturalíssimas e cheias de estilo e beleza para servir de referência para as suas. Você vai amar!